menu

Novos (e antigos) conteúdos do blog!


Olá pessoas lindas que leem este blog ^^
Nesse primeiro mês do ano eu resolvi tirar uma folguinha do blog e da internet pra poder descansar a cabeça e focar em atividades que necessitem menos do uso do computador. Aproveitando esse tempo, resolvi pensar em maneiras de organizar melhor o blog e seu conteúdo, pois quando fiz algumas modificações no layout no ano passado notei que tudo estava meio bagunçado e não dá pra continuar assim né!

Enfim, basicamente se trata de divisão de conteúdo em algo que vou chamar de “série de posts” por falta de um nome melhor mesmo. Dividi tudo quanto à frequência de posts, assim fica mais fácil saber quando postar o quê.

Post Mensal

Livro X Filme – Nos últimos tempos tem saído muitas adaptações de livros para o cinema e muitas vezes ficamos curiosos sobre as diferenças e semelhanças entre eles, então resolvi fazer essa série não com o intuito de escolher o melhor, mas de analisar os pontos fortes e fracos de cada um.

Dica de anime – Eu adoro animes embora não assista mais com tanta frequência. Como não conheço muitos blogs que falem sobre o assunto resolvi falar sobre alguns que mais gosto aqui. Vai ter dos novinhos que provavelmente quem curte já conhece, e vai ter dos antigos pra galera mais nova conhecer.

Ilustração – Como eu amo ilustrações e adoro conhecer trabalhos novos vou fazer algumas postagens com dicas de desenho, dicas de artistas legais pra seguir, projetos de ilustração como Inktober e Dias Ilustrados e, de vez em quando, postar algo meu também haha.

Post Semanal

52 Weeks – Há séculos venho seguindo a passos de tartaruga com o 52 Weeks e só não desisti porque acho essa série de posts muito legal, então resolvi pegar tudo que já fiz do desafio e fazer um resumão mensal até chegar na 17ª semana (foi onde parei no desafio) e daí seguir postando regularmente uma vez por semana.

Na videolocadora – Porque filme velho também é muito bom! Sendo assim, darei dicas de filmes que não são mais lançamentos, isso pode valer para um filme do ano passado ou até mesmo pra algum filme lançado em 1900 e bolinha.

Post de menor frequência (1 vez a cada 2 meses)

Playlist – Ouço música o tempo todo, porém, estou muuuito por fora do que acontece na indústria musical hoje em dia, acho que a última vez que eu soube o que estava fazendo sucesso no momento foi em 2006. Por isso não me sinto muito à vontade em montar 500 milhões de playlists, mas uma aqui e outra ali rola né, então vai ter musiquinhas sim!

Dobradinha Literária – Nesta série de posts pretendo falar rapidamente (mais um resuminho do que uma resenha) de dois livros do mesmo autor ou autora, porque acho legal ter uma ideia da escrita da pessoa independente da história.

Post sem frequência definida

Review de filmes
Resenha de livros
DIY
Inspiração

Esses posts já estavam por aqui no ano passado e quero continuar com eles, mas sem um período definido. Vi um DIY legal e quero compartilhar? Então vai ter post. Li aquele livro maravilhoso que todos precisam ler também? Vai ter post. O último lançamento do cinema definitivamente precisa ser comentado? Mais post!

Seguindo essa regra, teria cerca de 3 a 4 posts semanais. Ui, será que dou conta? Haha
Além disso (e de posts de assuntos aleatórias que surgem vez ou outra), penso em continuar uma série que comecei há muuuito tempo atrás, que são posts sobre filmes da Disney/Pixar. Uma das coisas que mais gosto é animação, já cheguei até a cogitar estudar isso antes de ir fazer design, e eu sempre gostei principalmente das animações da Disney por motivos óbvios.
São posts com informações mais técnicas, vídeos, curiosidades e etc, mas realmente gostaria da opinião de vocês sobre estes pois, embora adore fazê-los, dão um trabalho do cão haha.
Quem tiver interesse em saber mais ou menos como seria pode ver alguns que escrevi aqui: O Corcunda de Notre Dame, Tarzan, Toy Story, Toy Story 2.
Adoraria o feedback de vocês!

Então é isso, espero que gostem da nova organização e séries de posts e que continuem acompanhando aqui. Estou totalmente aberta a sugestões. Obrigada e até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá!
    Muito bom esse planejamento. Pretendo fazer algo parecido com o meu, já que a falta de ordem acaba atrapalhando bastante :s

    ResponderExcluir
  2. Wow, quanta novidade! Já estou ansiosa x) achei super legal a da dobradinha literária, tô louca pra ver! Espero que dê conta, assim organizadinho é bem mais fácil :D

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Super legal o jeito que organizou o método de postagens, assim creio que com certeza fica mais fácil tanto para o blogueiro quanto para o leitor. Estou ansiosa pelos conteúdos, principalmente pelo ''Livro x Filme'', pois eu amo publicação assim.

    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir