menu

52 weeks: 7ª semana - Eu sempre...

Mais uma semana, e é hora de falar desses hábitos bobos, mas que sempre fazemos mesmo sem perceber.

1 - Fico acordada horas na cama antes de pegar no sono

Tenho problemas com o sono (ou é ele que tem problemas comigo), sempre fica acordada muito tempos, até horas antes de dormir. Algumas vezes eu fico quietinha mas aí a imaginação e preocupações rodam na cabeça. Outras vezes eu tento meditação ou música, mas sempre lembro de algo que queria ver e acabo indo procurar na internet.
Agora estou tentando cultivar o hábito de ir pra cama sem o tablet, espero que dê certo hehe.


2 - Ouço músicas depressivas quando estou triste

Dizem alguns estudo (que eu não lembro onde vi) que ouvir músicas tristes te deixam mais alegre quando você está pra baixo. Eu nãos ei se isso é verdade, mas sempre estou meio triste coloco uma música pior que meu estado emocional e deixo sair tudo, isso acaba ajudando a melhorar as coisas na maioria das vezes. Quem sabe né.


3 - Arrumo a minha cama antes de dormir

Todo mundo que me conhece um pouquinho mais diz que eu tenho TOC, talvez num grau leve. A questão é que tenho sim algumas manias, uma delas é arrumar a minha cama antes de dormir. E arrumar do tipo, esticar os lençóis, dobrar cobertores e prender no colchão pra que não escapem durante a noite, se acordo de madrugada geralmente dou uma ajeitadinha e se não faço isso fico muito incomodada. Eu sei, é estranho.

4 - Esqueço o que ia pesquisar no Google

Acho que todo mundo faz isso, que nem abrir a geladeira sem ter a mínima ideia do que ia pegar. Mas é regra, é só abrir uma nova aba que foge completamente o que ia pesquisar....parece até magia!


5 - Assisto vídeos no Youtube na hora de comer

Em casa nunca tivemos o hábito de comer todos no mesmo horário sentados à mesa, e logo cedo peguei o costume de comer vendo TV. Hoje em dia, é sempre um episódio de série ou um vídeo legal no Youtube que me acompanha nas refeições. Não é um hábito muito saudável, mas é o que tem pra hoje hahaha. Uma dica legal pra quem também faz isso são os vídeo dos Barbixas, um grupo de humor de improviso, os vídeos são curtinhos e muito legais  =P

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário